Comunidade Católica da região da Bahia de San Francisco

Mais

PADRES

  • Padre Antonio Reis

    Padre António José dos Reis, nono de quatorze filhos de Manuel José dos Reis e Laudelina Pereira dos Santos, nasceu no dia 28 de abril de 1952, em São Francisco, Minas Gerais, Brasil. Depois de sua educação básica, ele entrou para o seminário local para estudar a sua vocacao sacerdotal. Foi ordenado em 08 de julho de 1982 na cidade de São Francisco, MG, e posteriormente foi designado como assistente e cura da Paroquia de Nossa Senhora das Dores, Catedral na cidade de Januária , onde permaneceu até 1989. Depois disso, ele passou dois anos morando em sua cidade natal, prestando assistência religiosa na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Riachinho .

     

    Em 1992, Padre Reis mudou-se para a cidade de Itaberito (Grande BH), MG, onde ela prestou assistência religiosa e ensinou na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, arquidiocese de Mariana, enquanto estudava sociologia da Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte.

    Mais tarde, ele foi transferido para a cidade de Ouro Branco, onde trabalhou como assistente na paróquia de São José Operário, enquanto ensinava no Colégio Estadual de Ouro Branco e concluia seus estudos de sociologia.

    Em 1995, a convite do bispo John Cummins da diocese de Oakland, o Padre Reis foi para a Califórnia , tendo residência em Hayward e San Leandro, de onde ele ia para El Cerrito, Concord , San Francisco e San Rafael para prestar assistencia comunidades brasileiras.

     

    Padre Reis é cidadão americano e após 11 anos de serviço para a Diocese de Oakland.Em 2006 ele foi aceito pela Diocese de San José, onde trabalhou como vigario coperador paroquial na Igreja Nacional Portuguesa das Cinco Chagas em San José . Ele deixou a paróquia em 30 de julho de 2012 e se transferiu para San Francisco para trabalhar com as comunidades brasileiras em San Rafael e San Francisco.

  • Padre Hugo França

    Padre Hugo França nasceu em São Paulo, Brasl, em 1975, e foi ordenhado padre em 17 de Julho de 2004. Atualmente serve como Vigśrio Paroquial da Igreja Católica de Saint Mary em Walnut Creek. Ele também serviu como Vigário Parquial na Igreja Católica de St. John em El Cerrito, de 2006 a 2009, e na St. John in San Lorenzo, de 2009 a 2013. Padre Hugo França tem uma missão especial nos cuidados da comunidade católica brasileira da diocese de Oakland. Padre Hugo também fala espanhol.

    .

  • Padre Ismael Guitierrez

    Padre Gutierrez, que recentement completou 40 anos de idade, tem sido padre por 'felizes seis anos'. Ele segue guiado pela frase que reflete sua fé em Deus and eperança no futuro: "A vontade de Deus nunca te levará aonde a graça de Deus não pode sustenta-te."

  • Padre Pároco Monsenhor Labib Kboti

    Nascido em Beirute, Líbano em 31 de agosto de 1950.

    Dentre as inúmeras atividades e títulos do Monsenhor Labib aqui estāo algumas;

    Estudou no Seminário Patriarcado Latino de Jerusalém 1963-1975.Trabalhou como professor na Terra de Santa Colégio 1973-1974 (padres franciscanos da Custódia da Terra Santa), em Belém, e foi diretor dos Grupos de Jovens em Frères Escola em Belém 1972-1974.

    Ordenado sacerdote em 06 de julho de 1975 na Catedral dos Capuchinhos de Beirute, Líbano.

    Ele ensinou Latim, Francês, Música, Geografia, História e História da Igreja no Seminário. Ele era ao mesmo tempo diretor espiritual para seminaristas menores e maiores e  professor de religião nas escolas paroquiais em Beit Jala e-Belém.

    Em 1982, ele foi enviado a Roma para estudar Direito Canônico. Obteve seu Ph.D. em Direito Canônico, em 1985, pela Universidade Lateranense.

    Foi enviado de volta a Roma em 1987,  para continuar seus estudos em teologia e recebeu o seu mestrado em Teologia (Eclesiologia). Atuou como pastor assistente na paróquia Jesus Trabalhador em Roma. Foi recrutado pelo Vaticano para estudar na Academia Pontifícia, que prepara os diplomatas do Vaticano em 1989-1990. Por causa de problemas de saúde na época, teve que deixar os estudos. Foi enviado para servir como pároco em Marj Al Hamam, Jordan 1990-1992.

    Foi enviado em 1992 pelo Pároco Michel Sabbah ,para servir a comunidade árabe-americano católico na Califórnia. Ele estabeleceu duas missões, São José, em Pomona e St. Anne of the Sunset, em San Francisco,divindindo o seu tempo todas as semanas, entre as duas missões por seis anos, servindo ao mesmo tempo os católicos árabes-americanos no Arizona, Nevada e Oregon.

    Ele criou uma revista Al Bushra (5.000 cópias) em inglês e arábe. A revista abordou temas relacionados com Heranças Cristās em árabe, os desafios dos cristãos do Oriente Médio, e os direitos dos povos árabes. Ele trabalhou como um segundo juiz e defensor do vínculo no Tribunal Maronita, em Los Angeles.

    Em novembro de 1998, ele foi designado para servir apenas  São Francisco e enviou outro sacerdote para servir Los Angeles e o sul da Califórnia.

    Ele fala as línguas Árabe, Francês, Inglês, Português, Italiano e  Espanhol.Formado na faculdade bilíngue , ele ainda fala Latim e Maronita  (o rito maronita usa a linguagem Siro-aramaico de Jesus na sua liturgia). 

    Foi designado a ele , a partir de 1 de julho de 2002, ser  pároco da igreja St. Thomas More, que tornou-se a nova casa da Comunidade Católica árabe-americana no norte da Califórnia.